naufragar jamais

jorge

O autor Pedro Alberto Ribeiro, o Poeta em Queda, revela em Naufragar Jamais (11 Editora, 60 p., R$ 29,90) a agudeza de um observador atento do cotidiano. Seus poemas transitam entre as pequenas perdas e vitórias, se debruçam sobre angústias e reconstituem vestígios de sentimentos que não se deixam mais ignorar. A obra traz ilustrações de sua própria lavra que interagem com os escritos.

Naufragar Jamais apresenta um projeto gráfico concebido de forma a permitir uma interação com o leitor. Os poemas e ilustrações foram paginados em cadernos independentes, que podem ser dispostos em qualquer ordem, compartilhados ou emoldurados. “Essa concepção traduz a não linearidade dos sentimentos expostos e convida o leitor a apreciar o trabalho sem pressa, refreando a inquietação, que é uma das responsáveis por muitas das angústias atuais”, diz Ribeiro.

18644366_1225915407517811_2028535795_n.gif

O livro traz alguns poemas já conhecidos nas apresentações ao vivo do Poeta, como coração em cubos e chorar o céu, e outros inéditos, entre os quais pássaros imersos em aquário, escrito em homenagem às mulheres do Centro de Ressocialização Feminino de Araraquara após uma visita à instituição. Destaque também para retratos à prova d’água, que o autor considera o principal definidor do momento em que o projeto se encontra: “se tivessem de falar / estes versos seriam uma selfie / tirada um segundo antes do blecaute”.

Com 60 páginas, Naufragar Jamais é o primeiro título de poesia do catálogo da 11 Editora – editora independente sediada em Jaú, que iniciou suas atividades em 2015 publicando livros de contos e romances. A obra já pode ser adquirida no site da 11 Editora (www.11editora.com.br).

Mais informações:
11 Editora – 11editora@11editora.com.br
(14) 3032-2513

Contatos com o autor:
poetaemqueda@gmail.com

umbrella40x

voltar à página “Livros”

ver agradecimentos completos do livro

Anúncios

Um comentário em “naufragar jamais

Os comentários estão encerrados.